Termo de Garantia

 

GARANTIA DO FABRICANTE:

5 anos de garantia mundial nas malas executivas e de viagem (exceto nos Estados Unidos da América e Canadá). A RIMOWA oferece garantia de cinco anos para eventuais defeitos de fabricação para o produto adquirido e conservado dentro das diretrizes e condições de uso abaixo indicadas, tanto para o primeiro comprador, como para a pessoa que o receba como presente, a partir da data de compra devidamente indicada no Certificado de Garantia do Fabricante (período de garantia).

Esta garantia se aplica somente se a utilidade do produto for consideravelmente comprometida por falha no material ou fabricação já existente na ocasião da entrega (defeito).

Esta garantia não se aplica se a utilidade do produto for comprometida por desgaste natural, uso indevido, a exemplo de negligência e sobrecarga de peso e volume, ou afetada por abrasivo, ácidos, líquidos, exposição a temperaturas elevadas e impacto de forças externas (particularmente danos causados durante o vôo ou transporte de qualquer natureza, tais como: deformações, quebra das rodas, rachaduras, rupturas na estrutura da mala, arranhões, amassados, etc.) Por favor, leia com atenção as Instruções de Cuidado dispostas ao final dessa página.

Em caso de dano durante o transporte, recomendamos que o ocorrido seja imediatamente comunicado à companhia responsável (aérea, ferroviária ou marítima) a fim de ser inspecionado por um de seus agentes, uma vez que estas contam com seguro para tal tipo de ocorrência. Além disso, sugerimos que seu produto seja prontamente inspecionado logo após o recebimento no lugar de chegada.

Para acionar nossa garantia, comunique em qualquer loja RIMOWA dentro do período de vigência da garantia (5 anos a partir da data da compra) e leve ou envie o produto juntamente com o Certificado de Garantia devidamente preenchido no ato da aquisição ou documento original comprobatório de compra.

A manutenção e reparo do produto, para fins de garantia, somente deverá ser feita por meio das lojas RIMOWA, pois, do contrário, o cliente não gozará da garantia disponível.

 

Matéria Prima Excelente

Processada com a mais alta qualidade

Todas as carteiras, acessórios em couro bem como os acessórios em jacquard poliéster possuem uma garantia de 2 anos.

Todas as carteiras e acessórios de couro RIMOWA são feitos com resistente couro bovino europeu.

A matéria prima natural é curtida, cortada e recebe seu acabamento através de várias etapas individuais até a obtenção da elegante superfície com frisos.

Ao final do processo de manufatura não existirão duas carteiras ou acessórios iguais. Pequenas nuances na cor e na superfície comprovarão a autenticidade do couro.

Tanto o couro quanto o forro, perfeitamente ajustado ao interior das carteiras, são procedentes da Comunidade Europeia.

Os acessórios de viagem feitos em jacquard poliéster são provenientes em parte da Comunidade Europeia e em parte da Ásia.

 

Para a entrega de reparos no Brasil, por favor, dirija-se a uma das lojas RIMOWA nos seguintes endereços:

São Paulo:

JK Iguatemi - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 Loja 152 - 04543-011 São Paulo – SP - Tel: + 55 11 3078-8451 - iguatemijk@rimowa.com

Iguatemi São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 Loja F08 - 3º Piso - 01451-000 São Paulo – SP - Tel: +55 11 3816-1503 - iguatemisp@rimowa.com

Jardins - Rua Vitorio Fasano, 37 - 01414-020 São Paulo – SP - Tel: + 55 11 3062-0226 - fasano@rimowa.com.br

 

Rio de Janeiro:

Rio Design Barra - Av. das Américas, 7.777 Loja 215 - 2° Piso - 22793-081 Rio de Janeiro – RJ - Tel: +55 21 2430-7144 - barra@rimowa.com

Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 Loja 203 A/B - 2º Piso - 22430-060 Rio de Janeiro – RJ - Tel: + 55 21 2512-8271 - leblon@rimowa.com

 

Brasília:

Iguatemi Brasília - SHIN Quadra CA-04, Lote A, Lago Norte Loja 129 - 1° Piso - 71503-504 Brasília – DF - Tel: +55 61 3577-5108 - iguatemidf@rimowa.com

 

Curitiba:

Pátio Batel - Av. do Batel, 1.868 Loja 146 - Pavimento L1 - 80420-090 Curitiba – PR - Tel: +55 41 3342-3659 - patiobatel@rimowa.com

 

Belo Horizonte:

BH Shopping - Rodovia BR 356, 3049 Loja 49 - Piso Mariana - 30320-055 Belo Horizonte – MG - Tel: +55 31 3228-4133 - bhshopping@rimowa.com

 

RIMOWA determinará então, após análise, se o defeito está coberto pela garantia. Se este for o caso, a RIMOWA se reserva o direito de decidir pelo reparo ou troca do produto e assumirá as despesas de reenvio. Os custos do envio para assistência técnica são de responsabilidade do cliente. O produto poderá ser substituído por um produto equivalente ou sucessor. A garantia não cobre danos secundários ou derivados. A garantia limita-se ao valor do produto na data da compra, devidamente preenchido no Certificado de Garantia ou no documento original comprobatório de compra.

Os produtos RIMOWA adquiridos no exterior somente serão trocados, caso eventualmente identificado vício/defeito de fabricação. Quanto aos produtos adquiridos em todo o território nacional, estes terão sua troca viabilizada desde que a causa das avarias não esteja fora da política de garantia/troca da RIMOWA e/ou desacordo com a legislação Brasileira em vigor.

Esta garantia concede exclusivamente os direitos acima descritos. Além destes, o cliente pode também ter outros direitos legais, visto que a garantia da RIMOWA não afeta os direitos do consumidor.

Desejamos boas viagens e muitos momentos agradáveis com suas malas executivas e de viagem RIMOWA.

 

INSTRUÇÕES DE CUIDADO

Para limpar sua bagagem de policarbonato ou remover adesivos, por favor, não utilize nenhum agente químico como acetona, amônia, amoníaco, benzeno, clorofórmio, preparados à base de fenol, etc. ou qualquer outro preparado contendo um destes ingredientes. Em sua bagagem de alumínio, por favor, não use nenhum agente de limpeza que contenha materiais abrasivos (estes agentes desgastam a superfície e podem deixar marcas e arranhões).

Para limpeza e manutenção dos artigos de couro, utilize um pano macio e limpo. Caso haja derramamento de líquido, absorva imediatamente o local com um pano limpo e seco sem esfregar para não haver absorção do líquido pelo couro. Se seu artigo de couro pegar chuva ou umidade, deixe-o ventilar e secar a temperatura ambiente. Nunca secá-lo no calor direto ou exposto ao sol, o que poderá ocasionar ressecamento e perda de cor. Nunca utilize agentes químicos como álcool, solventes, benzina e óleos. Para a limpeza de eventuais manchas nos acessórios feitos em jacquard poliéster utilize água morna e sabão neutro. Nunca lave os acessórios em jacquard poliéster na máquina de lavar, o que poderá causar danos irreversíveis.

Para maiores informações, por favor, entre em contato durante o horário comercial com o SAC RIMOWA 0800 746 6920.

Importado e distribuído por RIMOWA AMÉRICA DO SUL MALAS DE VIAGEM LTDA., CNPJ: 08.733.713/0007-61, localizada na Estrada General Motors, 852 - Galpões 17 e 18 - Condomínio Caldeira - Bairro: Caldeira - CEP: 13347-500 - Indaiatuba - São Paulo, Brasil.