Políticas de Troca e Devolução


Termo de Troca e Devolução para compras efetuadas pela Internet.

A Rimowa, reconhecida mundialmente por oferecer produtos da mais alta qualidade, criou uma política de troca e devolução a fim de atender plenamente os desejos de seus consumidores.

 

CONDIÇÕES PARA TROCA:

Todo produto devolvido deverá seguir as seguintes condições: 

1. Os produtos adquiridos pelo site da Rimowa somente poderão ser trocados através do próprio site, após contato com o nosso SAC 08007466920 ou faleconoscobrasil@rimowa.com.

2. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, com a etiqueta afixada na peça, acompanhado da Nota Fiscal, termo de garantia e todos os acessórios que acompanham o produto.

3. O produto passará por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito, a Rimowa enviará o mesmo produto ao endereço do cliente. Caso seja constatado o defeito, e estando o produto dentro do prazo estabelecido no tópico anterior, este poderá ser reparado ou trocado, a critério da Rimowa, de acordo com Código de Defesa do Consumidor.

4. Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao produto. 

5. A constatação de mau uso, através de laudo fornecido pela Assistência Técnica responsável, acarreta a perda da garantia e isenta a Rimowa de qualquer responsabilidade de troca ou reparo. 

6. Em casos de devolução sem troca de produtos, após o recebimento do produto a Rimowa encaminhará para seu e-mail cadastrado o procedimento de restituição do valor pago. 


A) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto 

Avaria 

A Rimowa toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, fita adesiva rompida, produto avariado ou divergente, recuse a mercadoria e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento através do e-mail faleconoscobrasil@rimowa.com ou pelo telefone 0800 746 6920.

Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, notifique imediatamente nossa Central de Atendimento através dos canais de comunicação acima identificados, para que seja providenciada a troca.

 
Defeito/Vício 

Em caso de vício no produto, o cliente terá até 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento, para entrar em contato com nossa Central de Atendimento. 

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar algum vício após esse prazo, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, 5 (cinco) anos, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento comunicando a ocorrência, a fim de ser esclarecido sobre as providências a serem tomadas.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

B) Devolução por Desistência (Arrependimento)

Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar nossa Central de Atendimento, através dos canais de atendimento (SAC 08007466920 ou faleconoscobrasil@rimowa.com).

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá entrar em contato em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, com nossa Central de Atendimento para receber o procedimento de devolução. 

IMPORTANTE - Todo produto devolvido deverá seguir as seguintes condições: 

1. O prazo é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme determina o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor; 

2. O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal, termo de garantia e todos os acessórios que acompanham o produto. 

3. Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença a este. 

4. Após o recebimento do produto, a Rimowa encaminhará para seu e-mail cadastrado o procedimento de restituição do valor pago. 

5.O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

RESTITUIÇÃO DE VALORES: 

Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:

Após o recebimento do produto, a Rimowa solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Tal procedimento é exclusivo da administradora e ocorrerá de acordo com as regras e procedimentos desta.

A Rimowa não é responsável por eventual cobrança realizada pela administradora do cartão de crédito, após o envio da solicitação de estorno.

Eventual transtorno deverá ser tratado diretamente com a administradora do cartão.

Para pagamentos efetuados com boleto bancário: 

Após o recebimento do produto, a Rimowa realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis.  
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).

Eventual inconsistência de dados bancários (estes fornecidos pelo próprio consumidor) que impossibilitem a realização do depósito, será de responsabilidade do consumidor.

Neste caso, a Rimowa reserva-se no direito de estornar o valor da forma que lhe convier.