Termo de Garantia

 

GARANTIA DO FABRICANTE

5 anos de garantia em seu produto RIMOWA DESDE QUE SEJA FEITO O REGISTRO ON-LINE. Válida mundialmente (exceto nos Estados Unidos e Canadá).

Seu produto RIMOWA tem garantia de 5 anos do fabricante quando registrado on-line a partir da data de compra e independentemente da data da ativação do registro. Acesse www.rimowa.com/myrimowa para ativar sua garantia.

Teremos prazer em ajudá-lo no registro de seu produto em qualquer uma de nossas lojas RIMOWA, por meio do site www.rimowa.com/myrimowa ou por telefone. Caso não faça o registro on-line, a garantia do fabricante será de 2 anos, a partir da data de compra. Seus direitos como consumidor permanecem inalterados.

A RIMOWA oferece garantia limitada de 5 anos para produtos registrados on-line, de acordo com as condições abaixo para o primeiro comprador ou pessoa que receba o produto como presente, a partir da data de compra (período de garantia). Esta garantia aplica-se somente se a utilidade e funcionalidade do produto estiverem consideravelmente comprometidas por falha no material ou fabricação já existente na ocasião da entrega, ou seja, um problema de aparente constatação.

Fique atento, pois a garantia do fabricante não se aplica se a utilidade do produto for comprometida por desgaste natural, uso indevido, a exemplo de negligência, descuido e sobrecarga de peso e volume, ou afetada por abrasivos, ácidos, líquidos, armazenamento inadequado, exposição a temperaturas elevadas e impacto de forças externas (particularmente danos causados durante voos ou transporte de qualquer natureza, tais como: quedas, deformações, quebra das rodas, rachaduras, rupturas na estrutura da mala, arranhões, amassados etc.) ou líquidos (leia com atenção as instruções de cuidado abaixo). Em caso de dano durante o transporte, recomendamos que o ocorrido seja imediatamente comunicado à companhia responsável (aérea, ferroviária ou marítima), a fim de ser inspecionado por um de seus agentes. Além disso, sugerimos que seu produto seja prontamente inspecionado logo após o recebimento no lugar de chegada.

Os produtos RIMOWA são fabricados com os melhores materiais disponíveis, sob nossos exigentes padrões de qualidade. Mas, como qualquer outro produto, não são indestrutíveis e eventualmente podem precisar de reparos. Nesse caso, necessitando de assistência, você encontrará o mesmo padrão de excelência utilizado para fabricar nossos produtos.

Algumas coleções caracterizam-se especialmente pelo seu acabamento em couro, em especial na alça e nas cantoneiras do produto. O uso de um produto natural como o couro implica que este está sujeito a alterações, como por exemplo, descolorações e escurecimento da cor, particularmente sob a influência do contato com a pele humana, a luz e a água. A alteração da cor também pode ocorrer devido ao uso de produtos de limpeza impróprios, ou o contato/fricção com tecidos coloridos. O calor e o ressecamento podem causar a formação de fissuras ou rupturas no couro.
As alterações acima descritas não são consideradas problemas (vícios ou defeitos) de fabricação e, portanto, não estão contempladas pela garantia.

Para acionar nossa garantia, entre em contato com qualquer loja RIMOWA, revendedora autorizada RIMOWA ou centro de serviço autorizado RIMOWA dentro do período de vigência da garantia e leve ou envie o produto com o certificado de garantia devidamente preenchido no ato da aquisição ou comprovante de compra original.

É possível encontrar lojas e centros de serviços autorizados RIMOWA em nosso site www.rimowa.com/br/en/storelocator.

 

Após o recebimento do produto, a RIMOWA analisará se o problema está coberto ou não pela garantia. Se estiver coberto, a RIMOWA decidirá se é o caso de reparo ou substituição do produto. Neste caso, a RIMOWA cobrirá os custos do retorno. O produto poderá ser substituído por um produto equivalente ou sucessor. A garantia não cobre danos secundários ou derivados (como perdas financeiras), bem como peças extras ou produtos de reposição. A garantia limita-se ao valor pago pelo produto.

Os produtos RIMOWA adquiridos no exterior somente serão substituídos, caso eventualmente identificado vício/defeito de fabricação. Quanto aos produtos adquiridos em todo o território nacional, estes terão sua substituição viabilizada desde que a causa das avarias não esteja fora da política de garantia/troca da RIMOWA e/ou em desacordo com a legislação Brasileira em vigor.

Esta garantia é a concedida por mera liberalidade do fabricante que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, pode estabelecer as condições e ônus a cargo do cliente e concede, exclusivamente, os direitos acima descritos. Destacamos que a garantia contratual da RIMOWA não afeta eventuais outros direitos previstos na legislação Brasileira.

 

Como esta garantia será regida pelas Leis Federais da República da Alemanha, os direitos de garantia específicos de seu país (como por exemplo, contra o vendedor) podem variar a respeito da maneira como a responsabilidade por defeitos e a resposta às reclamações são reguladas. Esta garantia concede os direitos descritos acima e é de responsabilidade da RIMOWA GmbH (Richard-Byrd-Strasse 13, 50829 Colônia, Alemanha).

Esta garantia concede os direitos descritos acima e é de responsabilidade da RIMOWA GmbH (Richard-Byrd-Strasse 13, 50829 Colônia, Alemanha).

 

Desejamos boas viagens com suas malas RIMOWA.

 

MATÉRIA PRIMA EXCELENTE

Processada com a mais alta qualidade

Todas as carteiras, acessórios em couro bem como os acessórios em jacquard poliéster possuem uma garantia de 2 anos.

Todas as carteiras e acessórios de couro RIMOWA são feitos com resistente couro bovino europeu.

A matéria prima natural é curtida, cortada e recebe seu acabamento através de várias etapas individuais até a obtenção da elegante superfície com frisos.

Ao final do processo de manufatura não existirão duas carteiras ou acessórios iguais. Pequenas nuances na cor e na superfície comprovarão a autenticidade do couro.

Tanto o couro quanto o forro, perfeitamente ajustado ao interior das carteiras, são procedentes da Comunidade Europeia.

Os acessórios de viagem feitos em jacquard poliéster são provenientes em parte da Comunidade Europeia e em parte da Ásia.

 

INSTRUÇÕES DE CUIDADO

Para limpar sua bagagem de policarbonato ou remover adesivos, não utilize agentes químicos como acetona, amônia, amoníaco, benzeno, clorofórmio, preparados à base de fenol etc. ou qualquer outro preparado contendo um destes ingredientes.

Em sua bagagem de alumínionão utilize agentes de limpeza que contenham materiais abrasivos. Estes agentes desgastam a superfície e podem deixar marcas e arranhões. As recomendações sobre estes componentes aplicam-se a todas as coleções de malas feitas em alumínio e policarbonato. Para maiores informações, confira nossas instruções de cuidado na descrição do produto. A colocação de adesivos em componentes de couro deve ser evitada. Todos os tipos de produtos de limpeza agressivos são impróprios para a limpeza.

 

Para a entrega de reparos, por favor, dirija-se ao nosso Client Care Center ou a uma das lojas RIMOWA, nos seguintes endereços:

 

Client Care Center:

Rua Nhu Guaçu, 90, Campo Belo - São Paulo - SP

clientcare.brazil@rimowa.com

Telefone: +55 11 3831.7188 

 

São Paulo:

JK Iguatemi - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 Loja 152 - 04543-011 São Paulo – SP - Tel: + 55 11 3078-8451 - store.jkiguatemi@rimowa.com

Iguatemi São Paulo - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 Loja F08 - 3º Piso - 01451-000 São Paulo – SP - Tel: +55 11 3816-1503 - store.iguatemisp@rimowa.com

Jardins - Rua Vitorio Fasano, 37 - 01414-020 São Paulo – SP - Tel: + 55 11 3062-0226 - store.fasano@rimowa.com

 

Rio de Janeiro:

Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 Loja 203 A/B - 2º Piso - 22430-060 Rio de Janeiro – RJ - Tel: + 55 21 2512-8271 - store.shoppingleblon@rimowa.com

 

Brasília:

Iguatemi Brasília - SHIN Quadra CA-04, Lote A, Lago Norte Loja 129 - 1° Piso - 71503-504 Brasília – DF - Tel: +55 61 3577-5108 - store.iguatemibrasilia@rimowa.com

 

Curitiba:

Pátio Batel - Av. do Batel, 1.868 Loja 146 - Pavimento L1 - 80420-090 Curitiba – PR - Tel: +55 41 3342-3659 - store.patiobatel@rimowa.com

 

Belo Horizonte:

BH Shopping - Rodovia BR 356, 3049 Loja 49 - Piso Mariana - 30320-055 Belo Horizonte – MG - Tel: +55 31 3566-9990 - store.bhshopping@rimowa.com

 

 

Para maiores informações, por favor, entre em contato durante o horário comercial com o SAC RIMOWA 0800 878 3220

Importado e distribuído por RIMOWA AMÉRICA DO SUL MALAS DE VIAGEM LTDA., CNPJ: 08.733.713/0001-76, localizada na Al. Itu, 852 - Andar 11 - Bairro: Jardim Paulista - CEP: 01421-002 - São Paulo - São Paulo, Brasil.